Dentes com manchas, ou escurecidos, deixam as pessoas inibidas em suas relações cotidianas. O clareamento dentário é um procedimento que, sozinho, ou acompanhado de técnicas restauradoras, possibilita o restabelecimento da harmonia do sorriso. Devolvendo assim a auto estima. Avalie com o cirurgião dentista a possibilidade de fazer clareamento. Se há cavidades que possam gerar sensibilidade, que deverão ser seladas previamente e qual a melhor técnica para seu caso.

Para clarear o sorriso disponibilizamos das técnicas de clareamento:

  • Caseiro – aplicando o gel clareador em moldeiras individualizadas, sob orientação do cirurgião dentista, leva em torno de 21 dias.
  • Em consultório – onde o profissional aplica o gel clareador diretamente sobre a superfície do dente, com proteção gengival e mucosa, de 2 a 3 sessões, com intervalos de 7 dias, de acordo com grau de manchamento.
  • Ou com as duas técnicas associadas: sessões em consultório e complementação com o caseiro, podendo se obter melhor e mais duradouro resultado.

O dentista avaliará previamente também a necessidade de substituição de restaurações ou coroas estéticas, que serão realizadas após o clareamento.

Dica da Dra. Rosinei Bremenkamp  CRO-ES 5492 Clínico Geral, Endondontia e Estética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *